quarta-feira, 28 de julho de 2010

ENCONTRO NACIONAL DOS BLOGUEIROS PROGRESSISTAS

Acontecerá em São Paulo, nos dias 21 (sábado) e 22 (domingo) de agosto, o 1o. ENCONTRO NACIONAL DOS BLOGUEIROS PROGRESSITAS, do qual vou participar.

Esse evento terá como objetivo a contribuição para a democratização dos meios de comunicação e fortalecer as mídias alternativas.  As inscrições já estão abertas. Poderão se inscrever não apenas blogueiros, mas todos os interessados nas novas mídias sociais.

O encontro começará no sábado às 9h com debate sobre o papel da blogosfera na democratização dos meios de comunicação. Participarão Luiz Carlos Azenha, Paulo Henrique Amorim, Luis Nassif, Eduardo Guimarães, Rodrigo Vianna e Leandro Fortes.

À tarde ocorrerão sessões com palestrantes para se discutir as questões legais: orientação jurídica para atuar na web, medidas contra ameaças, cerceamento à liberdade de expressão. Também ocorrerão oficinas sobre twitter, videoweb, rastreamento de trolls e debates sobre a sustentabilidade financeira dos blogs.

No domingo das 9h à 12 h, em reuniões em grupo, blogueiros dos vários estados trocarão experiências e discutirão os desafios da blogosfera. À tarde, plenária para apresentação, discussão e aprovação da  Carta do 1º Encontro Nacional dos Blogueiros.

Mais informações estarei repassando em breve.

Wagner Marins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.