quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

DOIS ANOS DEPOIS DE CRIADO, PSDB SINDICALISTA DE AÉCIO NÃO DECOLA




De olho nos votos da  eleição de 2014, o senador e ex-governador Aécio Neves (PSDB) tentou aproximação do PSDB com o movimento sindical. Em 2011, Aécio foi a principal estrela no ato de filiação de 93 sindicalistas ao PSDB de Minas Gerais.

Na época, o tucano declarou que, sem o apoio das centrais sindicais, o PSDB encontraria dificuldades em derrotar o PT na sucessão presidencial. Mas parece que os planos do senador tucano estão indo por água abaixo... Aparentemente os novos sindicalistas tucanos estão tendo dificuldades para explicar a sua opção nas bases. Afinal, o PSDB sempre foi um inimigo declarado dos trabalhadores.
Talvez por isso não seja surpresa a notícia publicada  no Novo Jornal de Minas na segunda-feira (22). Um ano depois de criado, o PSDB Sindical em Minas não conquistou nenhuma entidade representativa. O núcleo partidário, comandado pela Força Sindical, perdeu depois de 20 anos a hegemonia no Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga (Sindipa), um dos maiores do país.
Além disso, o PSDB sindical não conseguiu completar chapas para disputar outras três grandes entidades mineiras: o Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação (SindUTE), o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Energética de Minas (SindEletro) e o dos Trabalhadores em Saneamento de Minas (SindÁgua).
Com isso, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) acabou mantendo as direções dessas entidades e derrotou, na última quarta-feira, a Força Sindical em Ipatinga.
O presidente do PSDB Sindical em Minas, Rogério Fernandes, atribui a derrota no Sindipa a uma presidência “tumultuada” do suplente de deputado estadual, Luiz Carlos Miranda (PDT).  Como divulgado pelo Hoje em Dia, Luiz Carlos Miranda, que presidiu o Sindipa desde 1991, é réu em diversas ações por desvio de dinheiro público, enriquecimento ilícito e má condução na direção da entidade. 
O PSDB Sindical foi criado com o objetivo de aproximar a legenda dos movimentos sociais, historicamente ligados à CUT e ao PT. A Força Sindical em Minas conta com 230 sindicatos filiados, representando 1,8 milhão de trabalhadores.

FONTE:http://www.redebrasilatual.com.br/blog/helena/dois-anos-depois-de-criado-psdb-sindicalista-de-aecio-nao-decola

6 comentários:

  1. Não é de hoje que o PSDB tem problemas internos para escolha de candidatos, mas acredito que o senador Aécio Neves está buscando o seu espaço dentro do partido e vem se preparando para competir nas eleições de 2014 para presidente.

    ResponderExcluir
  2. Em vez de ficar perdendo tempo com briga interna, o PSDB podia estar preparando uma boa base eleitoral para as eleições de 2014. Aécio Neves vem ganhando destaque nas mídias de todo o país. Acho que está na hora de apostar nele. Aécio Neves 2014!

    ResponderExcluir
  3. Já está na hora de colocar uma cara nova no PSDB né. Aécio Neves vem mostrando vontade e malemolência na política. Aécio Neves presidente.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente essa reportagem não fala que ele já foi eleito deputado federal em MG 2 vezes! Na primeira vez foi o mais votado de MG e na segunda vez foi o mais votado do BRASIL!

    Foi eleito governador de MG no PRIMEIRO TURNO com 58% e na releição foi eleito no PRIMEIRO TURNO com 77%! Que seriam equivalentes a mais ou menos 7,4 milhões de votos!

    ResponderExcluir
  5. É como já comentei antes Aécio Neves esta ciente que é necessária a aproximação com os sindicalistas. O PSDB precisa se organizar, Aécio Neves é o mais preparado para 2014, pois já mostrou trabalho como deputado governador e senador e os sindicalistas sabem disso.

    ResponderExcluir
  6. Independente da aproximação sindicalista Aécio Neves é o mais preparado para 2014 e o PT sabe disso, por isso cria manobras políticas para tirar o foco.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.